Um programa de pc ou programa de computador é uma seqüência de instruções, escritas para realizar uma tarefa específica em um pc. Este equipamento requer programas pra funcionar, em geral, executando as instruções do programa em um processador central. O programa tem um formato executável que o computador podes usar directamente para exercer as instruções. O mesmo programa, na maneira de código referência legível para humanos, do qual derivam os programas executáveis (por exemplo, compilados), permite a um programador preparar-se e montar seus algoritmos. Uma colecção de programas de micro computador e detalhes relacionados é chamado de software. Geralmente, o código fonte o escrevem profissionais famosos como programadores de pc.
De acordo com suas funções, os programas de computador são classificados em software de sistema e software de aplicação. Em computadores de 2015, ao evento de executar abundantes programas de modo simultânea e eficiente, é conhecido como multitarefa. A programação de computadores é o método iterativo de digitar ou editar código referência.
Desta edição implica provar, ver e requintar, e, algumas vezes, a coordenar com outros programadores, no caso de um programa construído em conjunto. Uma pessoa que pratica esta técnica é conhecida como programador de pcs, programador de software, ou de um codificador. O procedimento, algumas vezes, a alongado prazo, de programação de pcs normalmente é denominado como desenvolvimento de software.
- 8 de abril: Windows termina o suporte pro Windows XP SP3 e o Office 2003
- Os papagaios prontamente não se irão os ombros do jogador no momento em que abordam um pote
- 1965: Gordon Moore publica a famosa Lei de Moore
- o Que é o aprendizado automático
- Dy / dx
- Melhorias no IME
O termo engenharia de software está se tornando muito popular, já que esta atividade é visibilidade como uma obediência de engenharia. Os programas de pc podem ser classificados segundo o paradigma da linguagem de programação utilizada pra produzi-los. Dois dos principais padrões são imperativas e declarativas. Os programas escritos numa linguagem imperativa especificam um algoritmo utilizando declarações, expressões e relatórios. Uma declaração associa um nome de modificável pra um tipo de dados. Tais como: var x: integer; . Uma expressão produz um valor.
2 produz 4. Por último, uma declaração poderá atribuir uma expressão a uma oscilante ou utilizar o valor de uma alterável pra transformar as estruturas de controle do programa. Uma crítica de linguagens imperativas é o efeito secundário de uma decisão de atribuição numa categoria de variáveis chamadas variáveis não-locais.
Os programas escritos em uma linguagem declarativa especificam as propriedades que têm ou que necessitam ser cumpridos para a saída. Não especificam as informações expressos em termos de corrente de controle da máquina de realização, todavia sim das relações matemáticas entre os equipamentos declarados e suas propriedades.
As linguagens funcionais e lógicos são duas amplas categorias de linguagens declarativas. O princípio por trás de linguagens funcionais como Haskell), é o de não permitir efeitos secundários, o que faz com que seja menos difícil pra raciocinar sobre os programas, como se safar de funções matemáticas. O princípio por trás das linguagens lógicas (como Prolog) é definir o defeito a ser resolvido – a meta – e deixar a solução detalhada ao próprio sistema Prolog. O objetivo é acordado, fornecendo a lista de sub-objetivos. Logo após, cada subobjetivo é instituído mais acima, fornecendo a lista de seus sub-objetivos, etc. Se o caminho de sub-objectivos não encontrar uma solução, então este subobjetivo é apoiado e outra via tenta sistematicamente.
A forma em que se cria o programa pode ser textual ou visual. Em um programa de linguagem visual, os elementos em vez de ser textualmente especificados são manipuladas graficamente. Um programa de pc, sob a forma de linguagem de programação de computadores, legível por um humano, é denominado como código fonte.
o código fonte podes ser convertido numa imagem executável por um compilador ou ser executado imediatamente com a socorro de um intérprete. Qualquer um dos programas compilados ou interpretados podem ser executados em um procedimento em lote, sem intervenção humana, todavia os programas interpretados permitem ao usuário inserir comandos em uma sessão interativa.