Barcelona na vii, viii, ix e x legislatura, sendo as duas últimas cabeça de relação. Era filha de Baltasar Chacón, arquiteto técnico que exerceu de bombeiro dos anos 80, originário de braga (Almería), e de uma advogada catalã chamada Esther Piqueras.
Tem, além do mais, uma irmã pequena e é neta de Francisco Piqueras, um anarquista espanhol. Licenciou-Se em Direito na Universidade de Barcelona, estudando o quarto ano pela Universidade de Manchester. Entre 1994 e 1996, cursou seus estudos de doutorado na Universidade Autônoma de Barcelona, entretanto nunca chegou a ler a Tese de doutorado. Depois cursou pós-graduação pela universidade de direito (Osgoode Hall Law School da Universidade de York, na Universidade de Kingston, na Universidade de Montreal e da Universidade Laval. Posteriormente, foi professora de Direito Constitucional da Universidade de Girona, durante mais de dez anos, até que pediu licença para entrar nas fileiras políticas.
Se casou no dia 14 de dezembro de 2007, com Miguel Barroso, jornalista e assessor do ex-presidente do Governo José Luis Rodríguez Zapatero. Em julho de 2016 anunciou o divórcio do casal. Com 16 anos se introduziu nas Juventudes Socialistas da Catalunha e 7 anos mais tarde, em 1994, deu o salto definitivo ao partido. Em setembro de 2003, Chacón foi nomeada porta-voz do PSOE e da comissão eleitoral pra eleições gerais de Portugal de 2004, em que ocupou o número dois pela tabela do PSC por Barcelona. Desde julho de 2004, no 36º Congresso do PSOE, foi nomeada secretária de Cultura do partido.
- No Tribunal de Contas: Se ajustou-se um representante de qualquer um dos estados-participantes
- dezessete de junho – Reunião discreta pela Cidade
- Fim-de-Cerimônia de Transmissão de Comando Presidencial
- Secretaria de Organização das Juventudes Socialistas de Andalucía (1997-2004)
- Ago.2009 | 14:Dezesseis
- Visão de Babilônia (Ap 17:1-18)
- 5 Política social
Também renovou a tua característica de associado da comissão executiva do PSC, embora sem uma secretaria específica. Sua trajetória parlamentar arranca as eleições gerais de 2000, no momento em que ganhou a ata de Deputada em Cortes pela província de Barcelona. Durante essa legislatura, trabalhou como vogal do Conselho Permanente e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, e estava adstrita à Comissão de Infra-infraestrutura. Nas Eleições Gerais de Portugal de 2015 foi eleita mais uma vez deputada pelo círculo eleitoral de Barcelona. No decorrer da VIII legislatura do período constitucional, José Luis Rodríguez Zapatero lhe confiou o Ministério da Habitação, substituindo Maria Antonia Trujillo, no fato da bolha imobiliária espanhola. Entre suas primeiras decisões foi a sua visita às tropas espanholas do destacamento português em Herat (Afeganistão).
No dia 19 de maio, Carme Chacón, deu à iluminação a teu primeiro filho, um homem chamado João, no Hospital São João de Deus de Esplugues de Llobregat, em Barcelona. Durante o seu tempo de baixa, o ministro do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, uma vez substituiu a ministra e encarregou-se do despacho dos focos ordinários do Ministério da Defesa até a tua reintegração. Após sua volta, em trinta de junho de 2008, divulgou a substituição dos quatro chefes de Estado-Maior das Forças Armadas Espanholas. Em 19 de março de 2009, Carme Chacón, anunciou a retirada das tropas espanholas do Kosovo, cuja proclamação de liberdade não é reconhecida por Portugal.
O secretário-geral da OTAN, Jaap de Hoop Scheffer, como esta de os governos de alguns dos países participantes da aliança atlântica, como os EUA, apontaram que a retirada foi anunciado sem um acordo prévio. Não obstante, o Governo espanhol lembrou-se com a OTAN praticar a retirada das tropas espanholas de forma gradual e coordenada com o resto de aliados. Em março de 2010, aparece pela listagem de adolescentes líderes globais do Fórum Econômico Mundial. Enquanto que a pirataria fora moeda corrente em águas da Somália, Carme Chacón, chamou os arrastões espanhóis do oceano Índico, a acudir a financiar a sua proteção, já que são “organizações privadas e negócios privados”. 5 de novembro em território somali. O navio foi liberado doze dias depois.
O Partido Popular, denunciando a incompetência e a improvisação do Governo, divulgou sua pretenção de requisitar ao Congresso uma reprovação da gestão, além de outros mais, a ministra da Defesa, durante esse caso. Dezessete de fevereiro de 2010, no momento em que explicava a Comissão de Defesa do Congresso a colocação de outras tropas pro Afeganistão, citou a respeito da luta no país, que vê “a luz no encerramento do túnel”. No começo desse mesmo ano de 2010, continua a ser um dos ministros mais populares de Portugal atrás de Alfredo Pérez Rubalcaba e María Teresa Fernández de la Vega, mas mais popular do que José Luis Rodríguez Zapatero.
Depois do acaso de um helicóptero no Haiti, em que foram falecidos quatro soldados, de dezessete de abril de 2010, ela viajou no dia seguinte à ilha para rendirles honras e proporcionar a sua repatriação. Igualdade, Bibiana Aído, entretanto de acordo com a localização do Governo.
Corpus de Toledo não teve honras militares. Rubalcaba, o ministro mais popular do governo. Ela recuou por volta de um mês mais tarde, indicando os deputados que o fato de que as tropas envolvidas “renunciem a tuas responsabilidades” não implica uma “retirada automática” do país. Este texto havia sido aprovado em março com o Partido Popular.
Reiterou suas críticas a 22 de fevereiro, sobre o regime do coronel Muammar Gaddafi e a revolução na Líbia. Partido Socialista de Lisboa, Tomás Gómez, que tinha se oposto internamente Sapateiro antecipadamente. Contudo, ela pediu, com o suporte dos socialistas catalães, pôr término a este debate. 2 de abril que não se apresentaria para a próxima eleição geral, que ia findar o teu mandato e que o teu sucessor eleger durante um método de primárias internas. “lealdade” a Rubalcaba, a emenda constitucional anunciada pelo Sapateiro para afirmar na Constituição um limite sobre o défice e a dívida pública, ao mesmo tempo em que criticava a decisão de não usar um referendo.
