A posse de Pedro Sánchez, cujo debate vai convocar o presidente do Congresso, Meritxell Batet, vai ter que votarse uma terça-feira pra que, em caso de repetição de eleições, essas eleições se realizarem no domingo, como é tradição no nosso país.
E é que a data do debate de investidura, o candidato Pedro Sánchez comunicado nessa terça-feira, a presidente do Congresso, será determinante para estabelecer o dia de uma hipotética repetição das eleições gerais. Além do mais, houve uma alteração sensacional, em 2016, ante o risco de uma segunda repetição das eleições em pleno Natal.
No arquipélago asiático, iniciou-se uma terrível briga, chamado de a Guerra Filipino-Americana, que assolou o arquipélago asiático. Em abril de 1917, o presidente Woodrow Wilson pediu ao Congresso uma declaração de guerra; desta forma, os Estados unidos tomaram fração da Primeira Guerra Mundial.
Para Wilson, a competição seria uma enorme cruzada em benefício da paz mundial e da autodeterminação nacional. “O universo tem que se tornar um ambiente seguro para a democracia”, considerou Wilson nos EUA, quando entrou em “a luta que porá término a todas as batalhas”. Quando se considerou a guerra, o exército dos Estados unidos era uma pequena força de 200.000 soldados.
Milhões de homens tiveram que ser recrutados, treinados, equipados e enviados pra Europa por meio de um oceano infestado de submarinos. Transcorreu um ano, até que o exército dos EUA estava pronto pra auxiliar de modo significativa para o vigor de guerra dos aliados.
Em 1919, Wilson viajou para a Europa pra digitar o tratado de paz. Foi recebido por multidões jubilosas nas capitais dos países aliados, no entanto as boas-vindas azedou no momento em que as negociações começaram em Versalhes. Apesar dos protestos de Wilson, os aliados impuseram sanções derrotado a Alemanha e repartiram entre si as suas colônias.
Wilson conseguiu estabelecer a Sociedade de Nações, no entanto vários norte-americanos temiam que essa organização mundial arrastrara aos EUA a uma briga estrangeira. Um grupo de senadores republicanos impôs restrições ao Tratado de Versalhes: aceitariam a Liga das Nações e apenas com o discernimento de que o Congresso, não o Campeonato, deduzido o controlo das forças armadas dos EUA. A Inglaterra e a França não questionaram essa restrição, mas Wilson porfiadamente se recusou a variar o tratado.
- Registado em: 03 abr 2002
- cinco Emilio Escamilla
- dois Estágio no Opus Dei
- Por que as coletamos certas coisas e algumas não
O Presidente e o Congresso não conseguiram passar o teu desacordo relativamente a esta charada. Os Estados unidos nunca afirmaram o Tratado de Versalhes, nem passou a fazer parte da Liga das Nações. A maioria dos americanos não lamentaram o fracasso do tratado, visto que haviam se desiludido com os resultados da disputa. Depois de 1920, os EUA voltou a ver para dentro e se retirou dos focos europeus. Vinte e quatro de outubro de 1929, a chamada “Quinta-feira Negra”, uma onda de vendas de ações provocada pelo pânico originou um crack da Bolsa de Valores de Nova York.
Uma vez iniciado, o colapso nos preços das ações e de outros valores não pôde parar. Em 1932, milhares de bancos e mais de 100.000 sociedades comerciais haviam quebrado. A produção industrial se reduziu à metade, a renda agrícola caiu em mais de 50%, os salários caíram 60%, o investimento nova foi reduzido em 90%, e um em cada 4 trabalhadores estava desempregado. Em 1933, assume a presidência o democrata Franklin D. Roosevelt, que salvaria o país da falência económica.
Para novembro de 1941, os planejadores militares dos EUA se preparavam para um ataque japonês, no entanto esperavam um ataque ao sul, pra Índias Orientais Holandesas (atual Indonésia), ricas em petróleo. Em vez disso, bombardeiros japoneses estacionados em 6 porta-aviões de uma frota atacaram a apoio naval de Pearl Harbor, no Havaí. O estupendo ataque afundou ou avariou oito navios de guerra e destruiu quase duzentos aviões. EUA prontamente ponderou disputa ao Japão.