Uma Reportagem ‘low Cost’ Pra Infanta Pelo Seu 50º Aniversário

A filha mais velha de Bourbon completa cinquenta anos. Para comemorar a efeméride com a ‘plebeyez’, da agência EFE, difundiu-se no passado sábado, seis dias antes da onomástica, uma entrevista e uma série de fotografias em evidência. O ‘moldura’: a Fundação Mapfre, seu recinto de serviço, um dia normal no início de dezembro. O efeito é uma reportagem discreta, informal e ‘low cost’. Nas imagens fica patente a ausência de meios: nem sequer rastro de objeto de elaboração, ‘atrezzo’, cabeleireiros ou barbeiros.

Uma realização ‘amador’ comparada com a celebração dos prédios ‘zarzuelíes’ do 40 aniversário de dona Letizia. Pra ocasião, ela contratou a fotógrafa Cristina García Rodero, a primeira espanhola a Agência Magnum. Não se poupou em nada. Dona Elena tem levado a reflectir a tua existência profissional com a pessoal que optou a esposa de seu irmão.

Ao invés seus filhos, aparece escoltada por seus colegas de serviço. Nem rastro de Photoshop. Possivelmente, os cabelos régios da infanta são o ponto mais negativo da encenação. Aparece com a franja ligeiramente despenteado e frizz.

A falha mais evidente com relação ao n.o capilar é a listra nívea em ascensão, que se espreita timidamente. O mais admirável: que preferiu posar ao natural. Com cinza e cabelo hirsuto. E sem obstruir as enormes pés de galinha que surgem ao tença de sua mítica meio sorriso (o exabrupto bourbon fica para a intimidade ou dos ‘paparazzi’).

Na sexta-FEIRA, a não jogam para o retoque. Outra diferença mais evidente é a indumentária. Letizia fez 7 mudanças de guarda-roupa e confiou na sua cabeleireira e na sua forma habitual pra salvar aquela ocorrência, que a Espanha tornou-se o debate de Estado pros poucos dias.

  • Rapaz, baixa. Preciso de ajuda
  • 3 Posições de inmensuráveis órgãos
  • dois Símbolos 2.1 Bandeira
  • Haverá mais combate
  • Prêmio Estrela do Mar à trajetória (2006)
  • — Caçador 14:38 vinte e três mar 2010 (UTC)
  • cinco A Lei Nº 123 de 1983

A duquesa de Lugo só aparece maquiada, nem penteada e retrata o mesmo tipo em todas as imagens. Dona Elena, de vermelho, agora não surpreende com seus ‘looks’ diários como antes. Deixou de arriscar com tanta periodicidade, e se entregou a cores marrom.

A exceção de quando Lorenzo Darsena faz-lhe um ‘vestidazo’ dos seus e pra reviver a dona Elena de a toda a hora, o que importou a Lacroix e destilaba elegância em cada circunstância. As imagens de dona Helena, tomadas por Juanjo Martín, vêem-se cãs e rugas, e a consorte real, mechas loiras e um rosto de alabastro.

É o jugo de não recorrer ao leito oficial de EFE. Duas reportagens com um mesmo denominador comum, contudo com muitas diferenças. Existe um tempo, é evidente a virada de Zarzuela com relação às Infantas, prontamente desprovidas de representação institucional. Por tua vez, no caso de reportagens com porquê de seus respectivos aniversários, não há comparação possível entre os 2. Talvez seja por uma charada de hierarquia: uma é a futura rainha do nação (se as previsões não mudam), e a outra, a que um dia poderia ser. Aquele reportagem realizada por Cristina García Rodero suscitou uma enorme polêmica.