Equivale A 2.051 Milhões De Euros

O Estado destinará à Catalunha, em 16,8% dos investimentos territorializables -as que se conseguem comparar a liberdade – que realize em 2019. Equivale a 2.051 milhões de euros. A este investimento somam-se outros 200 milhões em dívidas pendentes. Consciente disso, a ministra das Finanças, Maria Jesus Montero, reconheceu que as contas “evidentemente” têm circunstância de melhoria pra Catalunha. Insta negociar se não estiver de acordo, deixando entrever que a negociação poderá elevar as posições como moeda de troca pro ‘sim’ do ERC e PDECat. O peso investidor pela Catalunha será, em divisão, a chave para que os partidos catalães apoiar as contas de Sánchez.

No lado oposto, A Espanha vai cair a tua figura 41%, Galiza 19% e Balears a 11,7%. Também perdem investimento no País Basco (9,5%) e Espanha (9,4%) . Cálculos de margem, o correto é que, pela prática, a diferença entre o orçado e o executado costuma ser muito elevada.

o Congresso dos Deputados fez quota por diante das comissões de Justiça e Interior, Constitucional, do Defensor do Povo e das Administrações Públicas, em que era porta-voz de seu grupo. Em 12 de março de 2000, o PSOE perdeu suas segundas eleições gerais consecutivas contra o PP de José María Aznar.

  • 2° Quando a publicidade impeça ou atrapalhe o devido efetivação das funções do corpo
  • um Primeiros dias
  • A Rainha Letizia, um ano ante o chuviscos
  • Lopez molina (conversa) 12:24 5 may 2017 (UTC)
  • 1 Jogos Olímpicos da antiga Grécia 1.1 Origem
  • 23:46 Cidadãos consegue trinta e sete assentos. Gritos de “presidente, presidente”

Rodríguez Zapatero decidiu que escolheria para dirigir o partido socialista no decorrer do XXXV Congresso Federal, de junho de 2000, após a demissão de Joaquín Almunia. Impulsionou uma nova corrente dentro do partido, mais centrista e ainda mais liberal, chamada a Nova Via. Em vinte e cinco de junho de 2000, Zapatero divulgou sua pretenção de deixar claro tua candidatura para a secretaria-geral, em uma reunião em Leão. 1. Construir uma comunidade que aceite a cada um dos imigrantes. 2. Dar prioridade à educação e a fabricação de emprego estável. 3. Dar aos pais mais tempo para passar com seus filhos e cuidar dos idosos. 4. Promover a cultura. 5. Transformar a Espanha num país boquiaberto por auxiliar os mais necessitados. 6. Ajudar estes com iniciativas de peculiaridade.

7. Promover a democracia, adecentar a política e alavancar os valores acima dos interesses conjunturais. Competiu pela secretaria-geral, José Bono, Matilde Fernandes e Rosa Díez. Sapateiro era o “candidato surpresa”, e os críticos apontavam tua inexperiência, sempre que que os que o apoiavam indicavam que era a figura reformista que precisava do PSOE.

em vinte e dois de julho Zapatero ganhou por uma estreita margem (de 995 votos, obteve 414 apoios; José Bono conseguiu 405). Esta inesperada vitória aconteceu graças ao suporte do PSC. A eleição de Zapatero foi um real relevo geracional no PSOE. O dirigente fernando tinha conseguido unificar o partido, fechar a preocupante instabilidade que se arrastava desde há quatro anos por guerras de banderías e o vago de liderança, e mostrar à militância um projeto esperançoso.

Como líder da oposição, Zapatero considerou que seria construtivo e não iria prejudicar o governo, inclusive, cunhou a sentença “oposição tranquila”. Sua estratégia de oposição baseou-se em aconselhar inúmeros pactos com o partido no governo em tópicos fundamentais de Estado, o terrorismo, em característico. Dessa maneira, o Pacto anti-Terrorismo foi uma destas propostas formuladas pelo PSOE, ante a direção de Sapateiro. Este perfil de opositor moderado não foi bem compreendido por alguns setores do partido, empenhados em confronto. Não obstante, pesquisas de opinião e as pesquisas revelaram uma recuperação progressiva das expectativas dos socialistas.

Zapatero foi mudando progressivamente seu discurso à medida que avançava a legislatura. O primeiro confronto político sério de Sapateiro com o governo chegou em razão de um pedido de diminuição de impostos para compensar o aumento do preço do crude.