O investimento estrangeiro direto, a socialização é a colocação de capitais a grande prazo, em qualquer porção do mundo, para a construção de organizações agrícolas, industriais e de serviços, para internacionalizar. Em inglês se fala de Foreign Direct Investment ou FDI.
Existem diversas razões pra que uma empresa decida investir em outro povo. Uma abordagem mais moderna, no entanto, sugere que há um correto tipo de IED que procura um mercado superior, entretanto não de forma direta, porém indireta. Ademais, este tipo de IED seria mais comum em países que tivessem um direito tipo de vantagens, quer comerciais (acesso a terceiros países por intervenção de acordos comerciais) ou de localização geográfica (por menores custos). Um modelo disto, é o caso do México que dá a terceiros países a probabilidade de aceder ao mercado norte-americano, como resultado de tua participação no Tratado de Livre Comércio da América do Norte.
mas, assim como é o caso de IED, que pesquisa uma superior eficiência o custo unitário da potência de serviço. Isto implica que existe um certo tipo de IED, que não apenas busca mão-de-obra barata, no entanto uma união de salários inferiores aos domésticos e uma alta produtividade dos trabalhadores. Este tipo de IED podes ser dividida em duas circunstâncias totalmente extremas.
- Serviços de imprensa e redação
- Investidores de Capital de risco
- Quanto mais tempo você torrefação do café, pequeno será a intensidade da acidez
- 5 Liga de Antigos Alunos
- 3 O nascimento da expressão “sony”
Por um lado, descobre-se a IED que busca estudar a existência de determinados recursos naturais. Este é a forma mais convencional e antiga de IED. Os fatores que mencionamos em um momento anterior sugerem uma série de possíveis determinantes do IED: o tamanho do mercado, as características da força de trabalho, a localização geográfica, a dotação de fatores, etc. não obstante, esses determinantes são válidos em um tema puramente abstrato, onde os aspectos institucionais são irrelevantes ou similares em todas as economias.
é claro que isto não é verdade e, pela prática, há uma série de fatores institucionais e de política que, sem sombra de dúvida, desempenham um papel essencial na explicação dos fluxos de IED. Este outro tipo de factores que podem ser tratados a partir de políticas governamentais e conseguem se transformar em instrumentos de atração ou repulsão da IED. Pra fins deste estudo, distinguiremos entre 2 tipos de fatores: fatores institucionais ou estruturais e políticas de incentivos.
Valor líquido da cifra de negócios é exatamente o mesmo que o volume de negócios. As receitas que englobam esta magnitude são aqueles que provêm da atividade normal da organização, naquilo a que se dedica habitualmente: tuas vendas, ou as tuas receitas de prestações de serviços. Pelo inverso, todas aquelas quantidades que resultem de acções pontuais ou extraordinárias, não farão parcela da cifra de negócio.
O montante das vendas ou prestações de serviços a considerar será “líquido”, quer dizer, uma vez deduzidos os descontos e bonificações de cada espécie, que tenham tido lugar e sem ter em conta qualquer imposto que tenha choque.
O cálculo do volume de negócios é fácil: basta somar os rendimentos que a organização recebeu em suas atividades ordinárias e subtrair os descontos e bônus que tenha praticado. Conta 700 “Venda de bens”. Conta 701 “Venda de produtos acabados”.