“No Fundo, Tudo O Artístico Nasce Do Egoísmo”

Soam uísque e a tarde de chuva. Para o abrigo. A sala de cinema em preto e branco. Leonor Watling e Alexandre Pelayo povoam de músicas simples, os sentimentos comuns. Catorze anos após teu primeiro disco, e após quatro em turnê, Marlango retorna com Technicolor.

Dez músicas com um esqueleto de palco e ar viciado. Começam a turnê no dia dezoito de outubro em Goiânia e depois Madrid (dia 23), Huelva (25), em Barcelona, um mês depois, no dia 28 de novembro e Valladolid, em 7 de dezembro. Falamos com eles, do ofício, do processo criativo, de arrepender-se e o que dizem aqueles que tiveram tempo de se relatar tudo.

Les classificados de jazz, irão a festivais indies, soam retro, em vinil. O que acaba definindo? Alexandre Pelayo: As músicas. Não há uma intenção prévia ou posterior. Nem mesmo um plano de ensaios pra que, no contexto das etiquetas excedam o que cada pessoa, ao ouvir a canção, decidir. Isso a toda a hora temos sido diante de qualquer outro abordagem intelectual.

A música pertence aos que a ouvem. Os que nós precisamos dar o espaço e o conteúdo dos ingredientes, porém sem impor nada. Quem ouve que optar. Quais são esses elementos? Leonor Watling: que peça a música. A. P.: Alguns quase temos a atribuição. O disco, e também sair prontamente, tem traços de outono, como cheiro de chuva. O intervalo é um refúgio, uma terapia?

  • 2 Luz suave
  • Mensagens: 32.543
  • Viajar com Baixo Orçamento para a América Central
  • dois Artes Cênicas
  • 1139 qual é o presidente de frança

L. W.: eu amo muito intervalo, reconheço que é menos sossegado que o inverno ou o verão, mas eu acho que não. Existe um problema em ambicionar saber tanto a uma pessoa que faz algo que você gosta. Nick Drake não pode ser mais outono e não poderá ser mais complicado.

Tem gente que faz uma música muito calma e levam uma vida difícil e que fazem música penoso e por isso levam uma existência zen. Então, você não é diferenciado de fazer música já com filhos? A. P.: É distinto de fazer música após quatorze anos do primeiro disco. Afeta mais as músicas o passar do tempo, os concertos, os 6 álbuns anteriores. É claro que ter filhos é uma destas coisas que se passam pela vida que não têm equivalente, um dos hits de sua vida, no entanto vai fazer canções em resposta às antigas. Uma bola de neve que vai crescendo e que vai soltando ideias.