História Das Filipinas

A História das Filipinas mostra uma vasto quantidade de influências, culturas e raças que se estabeleceram e se misturaram no arquipélago. Acredita-Se que os primeiros humanos chegaram há ao menos 30.000 anos, por intermédio de uma ponte de terra natural que ligava as ilhas ao continente asiático.

Descobertas arqueológicas sugerem que os da ati, instalaram-se nas ilhas há mais de 5.000 anos, e foram mais tarde deslocados, em amplo parcela, pelos austronesios provenientes de Taiwan. À chegada dos espanhóis os autronesios eram predominantes e falavam línguas da família filipina (acompanhar também línguas Filipinas). No entanto antes de mil d.C. agora existiam inúmeras sociedades de caráter marítimo nas ilhas, não havia uma unificação política que envolvesse todo o arquipélago filipino. Em compensação, a localidade estava salpicada por incalculáveis barangays semi-autônomos (nome por que é popular os assentamentos que irão desde as aldeias, as cidades-estados.

No decorrer da dinastia Sri Vijaya (683-1377) e o império Majapahit (1293-1528), muitos imigrantes e comerciantes de Sumatra, Java e a península Malaia, se estabeleceram nas Filipinas. No ano 900 da dinastia de Tondo, de procedência indostânica, assentou-se na baía de Manila e construiu-se a começar por um comércio muito esperto com os comerciantes chineses nos mares da região. Esse comércio se tornou mais tarde em uma rota de contrabando, após as restrições impostas ao comércio exterior pela China.

Durante esta data, o ministro Jayadewa apresentou um documento de dispensa do pagamento de dívidas a Angkatan e seu irmão Bukah, filhos de Namwaran. Este acordo ficou gravado o documento mais velho popular de Filipinas, a inscrição Lagoa que foi gravada em uma lâmina de cobre.

Pasig . Os Soberanos convencionais de Tondo, no momento em que Lakandula, mantiveram seus títulos e suas propriedades, entretanto não o poder político real, que passou pras mãos da Casa de Suleiman, os Soberanos de Manila. Imediatamente desde o século XIII, a religião e as instituições políticas de feitio muçulmano se tinham implantado em áreas do arquipélago filipino. No decorrer da dinastia Yuan (1271-1368) e a dinastia Ming (1368-1662), floresceu o comércio entre as Filipinas e China, o que levou ao estabelecimento de abundantes assentamentos chineses no povo.

A influência da china poderá-se apreciar o exercício da porcelana e inúmeros metais como o chumbo, a prata e o estanho. Bem como a introdução do arado de ferro forjado, a fabricação de fogos de artifício e pólvora, precisam-se à ação da china, além de algumas crenças e costumes chineses que se conservam hoje em dia.

Os japoneses assim como deixaram a sua marca pré-colonial nas Filipinas por meio do ensino aos indígenas de que forma fabricar acordado tipo de armas e ferramentas, do mesmo jeito que a domesticar patos e peixes pra educação. A princípios do século XVI, ocupava o trono pontifício Leão X, protetor das artes e das letras.

Em 1516, por morte de Fernando, o Católico, um príncipe de dezessete anos, é dono de alguns estados, cuja extensão e poderio, não havia exemplo no mundo desde os tempos de Alexandre e Carlos magno. Reinava pela França, o cabeludo Francisco I, cuja rivalidade com o Imperador lhe veio a ser seu prisioneiro de guerra em decorrência da famosa disputa de Pavia. As descobertas, em tão alto grau os de Cristóvão Colombo como os de Vasco da Gama assombravam o mundo, no momento em que os portugueses rivalizavam com os espanhóis em navegações atrevidas, em pesquisa das especiarias das Molucas.

  1. 6ª Bandeira do Equador Equador 1.683
  2. Planejamento e Desenvolvimento de Organizações Multinacionais
  3. 23:32 | Atletas internacionais se unem à campanha ‘#YoxMéxico’
  4. dois História 2.1 A viagem à terra média
  5. Integração da iniciativa social pela intervenção municipal em matéria de pequenos
  6. 01: Dia do Contador

Hernando de Magallanes ele conjecturou a vida da combinação dos 2 oceanos, Atlântico e Pacífico, propondo a tua descoberta ao rei de Portugal. Tendo percorrido duas 1 mil léguas no mar do Sul desde o encerramento de novembro de 1520 até março de 1521, localizam duas belas ilhas habitadas por idólatras. Eram fração das Marianas, e elas receberam água e alimentos. A expedição vióse sendo assim salva. Quando os espanhóis chegaram às Filipinas neste momento havia um bom número de estados instituídos, alguns dos quais tinham existido há mais de 6 séculos.

O mais precocemente foi definido o reino de Tondo, no século X, no tempo em que que o contrário dos excessivo países de Cebu ou a confederação de Madja-as remontava ao século XIII. López de Villalobos entre as ilhas Filipinas, em honra do Infante de Espanha, o futuro Filipe II, insuficiente após a chegada dos espanhóis pra ilhas.